Paula Santos Arquitectura – Arq. Paula Santos

Durante mais de vinte anos, o escritório tem desenhado e construído inúmeros projetos, demandas públicas e privadas, valorizando o rigor e as fundamentais regras de construção. Diferentes programas e tipologias, diferentes escalas, obras efêmeras, design de artefatos, todo o desenho é tratado do mesmo modo, procurando uma coerência formal, funcional e construtiva.

Todos os projetos são vistos como oportunidades de explorar e desenvolver a experiência adquirida com novas perspectivas. É sempre um trabalho de equipe e, por isso, um trabalho de aprendizagem. Estrutura, matéria, textura, forma, função, economia, simplicidade, sustentabilidade e estética, tudo é arquitectura. Tem inúmeras obras premiadas e publicadas.

Sobre a palestrante

Ana Paula Lopes dos Santos nasceu em 8 de Julho de 1961 e graduou-se em Arquiteura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, em Portugal, em 1986. Nos anos de 1997 a 2006 foi docente na Universidade Lusíada do Porto. Dois anos depois até 2013, foi professora convidada na Faculdade de Arquitectura da Universidade da Coimbra. De 2011 a 2019, foi doutoranda no Colégio das Artes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Em 1999, foi agraciada com o grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito por sua Excelência o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, pela sua participação na Exposição Expo’98. Recebeu diversos prêmios e menções honrosas ao longo de sua carreira.

Projetos em Destaque

Voltar para a página principal

Arq. Paula Santos

Subscribe to our newsletter