Estudio Macías Peredo – Salvador Macías

O Estudio Macías Peredol localizado em Guadalajara, no México, tem realizado diversas conferências sobre sua prática profissional em diferentes universidades e eventos locais e no Esterior, tais como na Universidade de Columbia e do Novo México, em Albuquerque, nos Estados Unidos, e na Universidade de Tóquio, no Japão.

Ao longo dos anos, recebeu diversas premiações, entre elas, a medalha de prata da Academia de Arquitectura de Jalisco, além de várias menções honrosas por sua obra construída. Obteve o segundo lugar no concurso de Pavilhão do México na Expo Shanghai 2010 e o primeiro lugar o Pavilhão Eco 2013 na Cidade do México.

O escritório também já foi premiado pelo The Architectural League of New York com o prêmio Emerging Voices 2014. Já expôs seu trabalho na LIGA, Espaço para a Arquitetura 2015. O estúdio foi ainda finalistas pelo Illinois Institute of Technology (IIT) College of Architecture, em Chicago, para o Mies Crown Hall Americas Priz.

Sobre a Palestrante

Salvador Macías é arquiteto graduado com honra pelo ITESO – Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores do Ocidente e Mestre em Teoria e Pratica de Projeto pela Universidade Politécnica de Catalunha, em Barcelona na Espanha. Seus trabalhos têm sido exibidos em instituições como o Palácio de Belas Artes na Cidade do México e no Instituto Cultural Cabañas em Guadalajara, no México.

Tem disso colaborador do estudo Carme Pinóis de Barcelona para o projeto “Torre CUBE 2” e foi palestrante no 53° Congresso de Americanistas, realizado na Cidade do México em 2009, com o tema “Josef Albers, Abordagens da Arquitetura Mexicana” – pesquisa publicada pela UNAM em 2010. Desde 2003, tem sido professor do ITESO em Guadalajara e atualmente, é membro da Fundação de Arquitetura Tapatía Luis Barragán e co-diretor do Estudio Macías Peredo.

Projetos em Destaque

Voltar para a página principal

Arquiteto Salvador Macías

Subscribe to our newsletter