Estúdio MRGB

Fundado em 2004, o escritório brasiliense reúne as experiências de arquitetos, engenheiros, e profissionais de diversas áreas que colaboram com a sua produção arquitetônica. A identidade visual do Estúdio, caracterizada pelas letras M R G B, tem estreita relação com Brasília. A sigla simboliza as quatro escalas que configuram a arquitetura e o urbanismo da cidade – Monumental, Residencial, Gregária e Bucólica.

A admiração, o respeito e o reconhecimento pela contribuição do arquiteto Lucio Costa, não só na construção da nova capital da República, patrimônio cultural da Humanidade, mas, sobretudo, na consolidação da profissão no Brasil, orientam a prática e o ofício da arquitetura e do urbanismo do Estúdio MRGB.

A produção arquitetônica do escritório é dirigida pelos arquitetos Igor Campos, Hermes Romão Campos Jr e Rodolfo Marques. A formação e as experiências adquiridas ao longo dos anos de atuação profissional habilitam o estúdio a trabalhar com programas relacionados ao transporte público, a projetos urbanos, a espaços culturais, escolas, edifícios residenciais, comerciais e hospitalares.

Sobre a Palestrante

O arquiteto urbanista Igor Campos graduou-se pela Universidade de Uberaba (Uniube), em 1997, e se tornou Mestre pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB), na Bélgica, em 1999, com a tese em “Art de Bâtir - Rénovation Urbaine et Rurale”. Associou-se ao arquiteto Sérgio Roberto Parada, homenageado no 7° Encontro CAU/DF, entre 2000 e 2004. Fundou e dirige o escritório Estúdio MRGB desde 2004. Já presidiu o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal (IAB-DF), no biênio 2008/2009, e foi conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) na gestão fundadora (2012-2014) até 2017. Foi professor substituto da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília (FAU-UnB), entre 2016 e 2017. Atua como professor, desde 2001, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na cadeira de projeto. Com o escritório Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados, colaborou na condição de co-autor em diversos projetos, dentre os quais destacam-se o Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande (MT) e o Edifício Garagem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foi premiado em diversos concursos de arquitetura, e entre eles, se destaca o projeto de Arquitetura para a Estação Comandante Ferraz, na Antártica.

Seu sócio Hermes Romão é arquiteto e urbanista graduado pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), em 2009. Colaborou durante os anos de 2005 a 2007 no escritório TAO arquitetura. Participou de diversos concursos públicos de projeto de arquitetura promovidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Integrou a equipe classificada em segundo lugar, liderada pelo arquiteto Paulo Henrique Paranhos, no Concurso Público Nacional de Arquitetura da Universidade do ABC Santo André. Representou o no Centro Universitário de Brasília (Uniceub) na edição do 21° Prêmio Ópera Prima, com o projeto final de graduação: Vinícola de Bagé. Premiado no 10° Prêmio Jovens Arquitetos, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IAB-SP). Obteve premiação no Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para a Estação Comandante Ferraz, na Antártica. É especialista na elaboração de imagens virtuais.

Projetos em Destaque

Voltar para a página principal

Arq. e Urb. Igor Campos

Arq. e Urb. Hermes Romão

Subscribe to our newsletter