Andrade Morettin Arquitetos – Vinicius Hernandes de Andrade

O escritório, fundado em 1997, surgiu da associação dos arquitetos Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, ambos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) em 1992 e 1991, respectivamente. Atuando na área de projetos de arquitetura e urbanismo, o escritório trabalha com projetos de diversas escalas e de naturezas bastante variadas, tanto para o setor público quanto para o setor privado. A conquista de algumas premiações importantes no panorama nacional e internacional conferiu ao escritório considerável estabilidade e garantiu o encargo de projetos de relevância na cidade.

O escritório recebeu premiações importantes como o Mies Crown Hall Americas (MCHAP), organizado pelo Illinois Institute of Technology (IIT), de Chicago (EUA), com o projeto para o Instituto Moreira Salles (IMS), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Sobre a Palestrante

Nascido em 2 de abril de 1968, em São Paulo, Vinícius Hernandes de Andrade é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1992. Foi professor na Universidade Brás Cubas de 1995 a 1996 e leciona na Escola da Cidade desde fevereiro de 2005, onde é coordenador pedagógico desde 2019. Foi vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento São Paulo na gestão 2014-2016. Foi eleito conselheiro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) para a gestão 2018-2020, mas está licenciado. Atualmente, é responsável pelo curso executivo “Inovação Urbana: novas formas de fazer Cidade”, ministrado no INSPER, desde 2017. É membro do Conselho Cientifico, responsável pela curadoria do 27o. Congresso Mundial de Arquitetos - UIA 2020.

Projetos em Destaque

Voltar para a página principal

Arq. e Urb.
Vinicius Hernandes de Andrade

Subscribe to our newsletter