Notícias

FRAGMENTOS URBANOS – A Cidade Como Fonte de Inspiração

4ª edição do Encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal acontece em prédios que marcam diferentes expressões arquitetônicas da capital do país

Entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015 acontece o 4º Encontro CAU/DF (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal). Com a presença ilustre do arquiteto chileno Mathias Klotz e da curitibana Elisabete França entre os convidados, o evento terá uma programação de palestras e bate-papos em torno do tema Fragmentos Urbanos – A Cidade Como Fonte de Inspiração. A abertura do Encontro se dará na Casa dos Arcos e os trabalhos se desenrolarão, no segundo dia, no Teatro Poupex – prédios que marcam expressões arquitetônicas de duas épocas distintas de Brasília: o modernismo puro e a contemporaneidade, respectivamente.

Com o papel de incentivar a discussão sobre a importância da Arquitetura e Urbanismo em Brasília, bem como seu patrimônio histórico-cultural, o CAU/DF promove também a aproximação de arquitetos e urbanistas com o Conselho, a realidade da cidade e o dia-a-dia da profissão. “Por esses motivos é que temos, ao longo de duas gestões, empreendido todos os esforços para transformar os Encontros em uma marca do nosso trabalho, assim como em uma tradição para os nossos pares” ressalta o presidente da entidade, o arquiteto e urbanista Tony Malheiros, fazendo menção às edições anteriores do evento que acontecem desde 2012.

Com estimativa de público de 600 (seiscentas) pessoas por dia, o 4º Encontro do CAU/DF receberá entre seus convidados arquitetos, urbanistas, estudantes da área, autoridades e personalidades do setor.